João da Costa retoma diálogo com PT nacional

Por Manoel Guimarães

Aos poucos, o prefeito João da Costa (PT) vem retomando o contato com a direção nacional de seu partido. Ontem, o gestor conversou, por telefone, com o coordenador da Comissão de Ética do PT nacional, Francisco Rocha da Silva, o Rochinha. Na pauta, o encontro de João da Costa com o maior cardeal petista no País, o ex-presidente Lula. A reunião, entretanto, só deverá ocorrer a partir do próximo dia 6, já que o prefeito embarca hoje à noite para Londres, na Inglaterra, e só retornará no próximo sábado. A conversa entre os dois girará em torno do apoio do gestor e de seu grupo à candidatura de Humberto Costa (PT) à Prefeitura do Recife, situação que alguns ainda resistem.

“Retomamos as conversas. Era um pedido que Lula tinha me feito, para convidar o prefeito para conversar com o ex-presidente. O prefeito levantou todas as dificuldades internas que estava tendo, por conta do processo do cancelamento da prévia e da indicação do nome de Humberto como candidato. João da Costa alegou que precisava de um tempo. Como ele está viajando, prometeu que na segunda-feira, dia 6 de agosto, me dará uma posição definitiva”, explicou Rochinha.

Segundo o dirigente, a expectativa da direção nacional é que os aliados de João da Costa irão se incorporar à campanha de Humberto em breve. “Essas pessoas aos poucos vão entrando na campanha. O prefeito tem certa lógica em relação ao processo, que realmente foi difícil para ele. Mas queremos ele na campanha, no palanque, no programa de TV, nas carreatas, nas atividades de rua e ajudando a discutir a gestão dele”, ponderou Rochinha.

Na semana passada, alguns candidatos a vereador do PT recifense foram flagrados em atos do candidato socialista Geraldo Julio. Rochinha revelou que está elaborando um relatório com todos os locais do Brasil em que esse tipo de dissidência vem ocorrendo. “Prometi passar ao Lula um levantamento com todos os nomes de filiados ou de correntes que não estão apoiando os candidatos do PT. Isso não será só no Recife, mas em qualquer lugar do Brasil. Como coordenador nacional da Comissão de Ética do PT, estou fazendo uma varredura para fazer uma lista para o Lula, e depois ele avaliará a situação”, afirmou.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem