Polícia fecha duas casas de prostituição

Por Raphel Coutinho
 
Policiais civis e militares da região da Mata Norte de Pernambuco realizaram uma operação na noite da última sexta-feira com o objetivo de identificar e fechar estabelecimentos que funcionavam como casas de prostituição. Durante a ação, os policiais percorreram as cidades de Goiana, Itambé e Timbaúba. Neste último município, dois locais foram apontados como prostíbulos e duas mulheres, que seriam as responsáveis, foram detidas. Ana Monesca Cabral Ferreira, 25, assumiu a propriedade do Bar Kubanacan Fashion, no bairro de Sapucaia, e Amanda de Souza Carvalho, 18, se identificou como dona do Bar Babydoll, também em Sapucaia.

As duas foram conduzidas para o plantão da Delegacia de Nazaré da Mata, onde prestaram depoimento. Segundo a delegada Noely Sales, responsável pelo flagrante, as duas foram autuadas pelos crimes de manter casas de prostituição e também pelo tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual. “Nosso objetivo é fechar esses locais porque são onde, geralmente, nascem outros crimes, como o tráfico de drogas por exemplo. Já foram realizadas ações anteriores, mas essas pessoas fecham os locais e abrem em outros endereços, tentando disfarçar a ação”, explicou.

A delegada contou ainda que, no momento da operação, várias mulheres estavam no local. “A maioria delas vem de municípios vizinhos, como Itambé e Carpina, che­gam na sexta-feira e passam o fim de semana hospedadas no local. Só vão embora na segunda-feira”, contou Noely. Ainda de acordo com a polícia, a ação deverá ser permanente, percorrendo outras cidades da região da Mata Norte à procura de casas de prostituição. Ana e Amanda foram interrogadas e autuadas em flagrante. Elas seguiram para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, onde irão aguardar decisão da Justiça. As demais mulheres encontradas nos locais da operação foram liberadas. 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem