Natal Legal: Crianças carentes vão a parque

Por Marcela Alves
Postagem Adriano Oliveira



Cerca de seis mil crianças de baixa renda, entre 5 e 12 anos, terão um compromisso com a alegria no dia 14 de dezembro. A data marca o Natal Legal, realizado pelo Instituto Amigo da Rua (IAR), que desde 2006 promove essa ação de solidariedade com crianças carentes, nesta época do ano. Ano passado, o IAR levou cinco mil crianças para passar um dia diferente no Parque Mirabilândia. Este ano, a expectativa é contemplar seis mil crianças para o mesmo espaço. Para realizar o sonho de toda essa garotada que não tem a oportunidade de vivenciar momentos como este, o IAR precisa de ajuda. “O Natal Legal é a grande locomotiva da instituição. E, para promovê-lo, nós precisamos de toda ajuda possível”, comentou o presidente da instituição, Júnior Tenório.

Uma simples doação no valor de R$ 15 pode proporcionar a duas crianças uma oportunidade de viver um Natal diferente. No entanto, a colaboração também pode vir em forma de trabalho voluntário. A instituição está sempre aceitando novos voluntários dispostos a trabalhar em favor da felicidade das crianças. “Essa pessoa tem que ter muito amor no coração, porque o trabalho é muito grande”, comentou Júnior Tenório, que garante a validade de todo o esforço dispensado. “O sorriso das crianças, a felicidade que elas conseguem expressar é o maior agradecimento que qualquer um pode receber em troca. Não tem dinheiro que pague essa sensação”, refletiu.

Esse ano, pela terceira vez, o mesmo evento também será realizado no Parque de Exposição de Custódia, no Sertão . “As coisas cresceram, desde o primeiro ano, e estão crescendo a cada dia. Isso é muito bom, pois só colabora com o nosso objetivo que é o de diminuir o sofrimento de crianças que não têm condições de pagar para entrar num parque e lanchar”.

Serviço

Telefone: 30316088
Site: www.natallegal.com
Endereço: avenida Agamenon Magalhães, nº 3411, sala 7
Conta Corrente do Banco do Brasil: Agência: 1814-7 e Conta - 24565-8

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem