Segundona do Pernamcano tem nova rodada


(Por Brenno Costa) - O lado B do Campeonato Pernambucano, de fato, reserva personagens especiais. Um deles foi descoberto pela reportagem da Folha de Pernambuco, na primeira rodada da Série A2, que tem mais uma rodada completa neste domingo. A alcunha dele é Brasinha. Ele ganhou o apelido inspirado no folclórico atacante do Santa Cruz, Brasão, e tem mais uma saga no certame. Artilheiro da competição, com três gols em dois jogos vitoriosos, o camisa 11 está garantido no time titular do líder Ferroviário do Cabo que enfrenta o Chã Grande/Decisão, nono lugar. A partida acontece às 16h, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.

Já o tradicional América faz a estreia em casa pela Segundona. Ainda sem vencer na competição, o time, que ocupa o 11º posto, mandará as partidas no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O local estava interditado, mas foi liberado. Entretanto, a equipe não pôde jogar diante do Chã Grande/Decisão, na primeira rodada, e o jogo ainda não foi remarcado. Com os problemas solucionados, o Mequinha enfrenta, às 15h15, o Barreiros, vice-líder com quatro pontos.

Também invicto na Série A2, o Petrolina recebe o Olinda, no estádio Paulo Coelho, às 16h. A equipe sertaneja soma quatro pontos e divide a segunda colocação do certame. Já o time olindense venceu pela primeira vez no meio de semana, aplicando o placar de 3x1 no América, e ocupa o sétimo lugar.

No estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira, o Pior Time do Mundo, para não mudar a rotina, ainda segue em busca da primeira vitória na competição. Com um pontinho na bagagem e na décima posição, o Íbis encara o Pesqueira, 11º colocado, às 15h15.

Com a promessa de um duelo bastante equilibrado, Timbaúba e 1º de Maio jogam às 16h. As duas equipes somam três pontos - sendo que o time de Petrolina jogou apenas uma vez - e dividem a quinta posição. A partida acontece no estádio Ferreira Lima, em Timbaúba.

Depois de iniciar a competição com uma goleada de 6x0 sobre o Olinda, o Belo Jardim caiu diante do 1º de Maio ao perder por 1x0. Em busca da reabilitação no certame, a equipe, quarta colocada, enfrenta o lanterna Carpinense, que, até agora, só fez perder. O jogo acontece no Sesc/Mendonção, em Belo Jardim.

Postado por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem