
O homem que atirou contra o policial, lotado na Delegacia do Varadouro, conseguiu fugir entrando em um mangue da localidade. “Foi questão de segundos. Tudo muito rápido. Os policiais entraram na comunidade e foram recebidos à bala”, comentou o delegado Erivaldo Guerra.
Um dos envolvidos no tiroteio, Ideílton Araújo dos Santos Júnior, de 18 anos, foi preso. Além dele, foi detido Emerson Araújo Medeiros, também de 18 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos. Todos teriam feito parte em um assalto a ônibus, no último domingo, próximo ao Shopping Tacaruna. Emerson e o adolescente foram capturados ontem pela manhã na rua da Fábrica de Velas, em Salgadinho. Na delegacia, Emerson confessou o crime e apontou onde estaria a arma usada no assalto.
Cinco policiais, ao tentar recuperar o revólver, foram recebido a tiros. Segundo o delegado, todos estavam sem coletes. “Não era uma situação para usar colete. Ninguém esperava”, comentou. Ideílton, que estava com um revólver calibre 32, atirou contra um outro policial, mas a bala pinou (falhou). Em seguida, ele foi rendido e levado para a Delegacia do Varadouro. “Não atirei no policial que está na Restauração. Fui rendido antes”, alegou.
O assalto ao ônibus aconteceu por volta das 23h30 do domingo. Um grupo entrou no coletivo da empresa Itamaracá duas paradas depois do shopping. Enquanto o adolescente rendeu o motorista e o cobrador, os demais recolheram pertences dos passageiros. Este foi o segundo caso, no Estado, de agressão contra um policial em menos de uma semana.
Postado por Gabriel Diniz