Jampa desiste de candidatura


(Por Beatriz Galvéz) - João Paulo Filho (PT) não irá mais concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. A candidatura a deputado estadual já estava certa, em uma dobradinha com seu pai, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), que concorrerá a federal. Todavia Jampa, como é mais conhecido, afirmou que o curto prazo que tem para concluir seu doutorado o impossibilita de se dedicar a uma disputa eleitoral agora, portanto sua participação na corrida deste ano será apenas na coordenação da campanha de seu pai.

“A razão concreta é realmente a tese. Tenho um compromisso público com ela, pois recebo uma bolsa custeada pelo dinheiro público, então é uma responsabilidade muito grande e eu acredito que preciso acabar a tese para que me sinta mais livre para me inserir no cenário político”, justificou o petista, ontem, em entrevista à uma emissora de rádio local.

Segundo o petista, a decisão do partido em não indicar seu pai para o Senado, preferindo o ex-secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, para a majoritária e seus desentendimentos com o ex-afilhado político, prefeito João da Costa (PT), não influenciaram na decisão da renúncia à disputa. “Tanto que pretendo, assim que acabar minha tese, entrar de cabeça e ajudar na campanha dele. Participarei da coordenação da campanha e farei o máximo para que ele saia com uma grande vitória eleitoral”, enfatizou.

A dobradinha de João Paulo deve ser feita com outros companheiros de partido de quem é próximo, como o presidente da Câmara dos Vereadores, Múcio Magalhães (PT), e o presidente municipal da sigla, Oscar Barreto, que estão confirmados na disputa de deputado.

Após a declaração de desistência de seu filho o ex-prefeito enviou uma nota à redação reforçando que os motivos da desistência se deram apenas por razões acadêmicas de Jampa. O comunicado rechaçava, ainda, que João Paulo tenha feito qualquer articulação “com deputados petistas para fazerem dobradinha com seu filho” ou que tenha havido “pressão do partido para desistência de Jampa”.

Postado por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem