NÁUTICO SÓ A VITÓRIA INTERESSA EM SALVADOR


O Náutico entra em campo hoje, às 21h50, contra o Vitória, no Barradão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, com uma dura missão pela frente: vencer o adversário que o derrotou nos Aflitos, por 1x0. O triunfo alvirrubro tem de ser por 1x0, repetindo o placar de ida, para levar a decisão aos pênaltis, por um gol de diferença, mas com a necessidade de marcar pelo menos dois tentos para os critérios de desempate, ou por dois gols de vantagem.

A dificuldade também se espelha no retrospecto do clube na competição nacional. Apenas em quatro oportunidades, o Náutico conseguiu a classificação longe dos Aflitos, sendo eliminado nove vezes. Precisando reverter um resultado negativo, o time só obteve uma vez, em 2007, contra o Corinthians.

O treinador Alexandre Gallo voltou a adotar a tática do mistério, utilizada durante os jogos mais difíceis da temporada. A expectativa, no entanto, é que o time continue atuando no 4-4-2, com o mínimo de mudanças possíveis em relação aos últimos jogos.

De desfalques, o Timbu não terá o volante Derley e o zagueiro Vinícius, suspensos, além do volante Hamilton, que não se recuperou a tempo de uma entorse no tornozelo direito, sofrida na metade da semana passada.

Substituto de Hamilton nos últimos dois jogos do Náutico, Gomes permanecerá na cabeça de área e deve ter o jovem Nílson ao seu lado. Na lateral-esquerda, não se sabe se Gallo voltará a improvisar com o volante destro Márcio Tinga, com o zagueiro canhoto Igor, ou com o meia Zé Carlos. A opção da posição é Rafael Forster.

Gallo afirma que as equipes entram em pé de igualdade hoje. “A primeira partida demonstrou isso. Tivemos a chance de ganhar, mas acabamos levando um gol. Acreditamos em nosso potencial. Temos um critério para esse jogo e vamos tentar criar uma estratégia dentro dos 90 minutos para surpreendê-los.”

Perguntado sobre a oscilação do time, o técnico alvirrubro falou que isso é uma coisa comum no futebol brasileiro. “O único time que tem mantido o mesmo nível de futebol é o Santos. O nosso não teve pré-temporada, está em formação ainda. Temos de diminuir os problemas para continuar na Copa do Brasil e entrar melhor na segunda fase do Estadual.”

VITÓRIA

O Vitória terá em campo o atacante Júnior – principal goleador da equipe na temporada – absolvido durante a semana no STJD, o que o deixou à disposição para a partida de hoje, contra o Náutico. O Diabo Loiro havia sido expulso de campo na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL.

Fonte: Blog do Torcedor

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem