SPORT TENTA RATIFICAR VAGA ENTRE OS 16



O Sport tem a vantagem de poder empatar sem gols, mas garante que não vai esperar o Paraná tomar a iniciativa do jogo de hoje. A partida que começa a partir das 21h50, na Ilha do Retiro, é válida pela volta da segunda fase da Copa do Brasil – na ida, em Curitiba, o time rubro-negro empatou por 1x1. Portanto, se o placar for repetido, a decisão da vaga será definida nas cobranças de pênaltis. Qualquer empate acima do 1x1 garante os paranistas.

Na primeira fase, o Sport evitou o jogo de volta contra o Brasília ao vencer, por 4x2, no Distrito Federal. Portanto, o Leão faz a sua primeira partida em casa pela Copa do Brasil e defende uma invencibilidade de 20 jogos na temporada – são 18 no Campeonato Pernambucano e mais dois na competição nacional.

“Nós temos uma decisão. Portanto, temos que jogar, ir em busca da vitória. Mas sabemos que o Paraná é um clube de tradição, é forte e vem também acreditando na classificação. Afinal, um empate por 2x2, por exemplo, dá a vaga para eles. Teremos cuidado, mas procurando atacar e fazer o resultado”, afirmou o técnico Givanildo Oliveira.

O treinador rubro-negro, por sinal, afastou qualquer favoritismo do Sport por jogar em casa. “Para mim, não existe favorito em futebol. Essa palavra deveria até ser banida do futebol. Não vamos enfrentar um time qualquer. O Paraná vem de uma boa vitória no Estadual (4x1 sobre o Paranavaí). Por isso, é fundamental jogar sério e com equilíbrio.”

TIME INDEFINIDO

O time não está definido. O atacante Ciro e o volante Daniel Paulista ainda se recuperam de uma entorse no tornozelo direito. Ontem à tarde, fizeram atividade apenas na piscina do clube com o preparador Guilherme Ferreira. Mesmo assim, os dois foram relacionados para o jogo. “Conversei com os médicos. Os dois melhoraram muito e estou otimista na recuperação. Por isso, eles foram relacionados”, disse Givanildo Oliveira.

Os dois jogadores farão um teste hoje à tarde, na Ilha. Givanildo, porém, não quis revelar quais seriam os substitutos, caso não conte com os jogadores, pois não costuma adiantar a escalação do time em competições nacionais. Mesmo assim, especula-se que ele colocaria o garoto Éverton Felipe na vaga de Ciro, enquanto o meia Ricardinho entraria no lugar de Daniel Paulista com Eduardo Ramos voltando à função de segundo volante como ocorreu no início desta temporada. Já o substituto de Tobi, suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo, será o zagueiro Dirley.

Outra opção seria escalar o meia Isael como volante. Nos treinos, ele foi adaptado na posição. Caso isso aconteça, Eduardo Ramos permaneceria na meia.

PARANÁ

O técnico do Paraná, Marcelo Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Irineu, que foi expulso no primeiro encontro. O mais cotado para assumir a vaga é Alessandro Lopes, que após uma lesão vai reconquistando o seu espaço no time. Na lateral direita, André Luiz, lesionado, virou dúvida, e Jefferson deve reassumir o posto. Outra novidade é Kim, que pode estrear pelo flanco esquerdo.

O comandante paranista, no entanto, deixou no ar a possibilidade de mexer no esquema tático do time para tentar surpreender o adversário, que ainda não perdeu nesta temporada e é líder do Pernambucano – já garantido por antecipação nas semifinais. “Vamos avaliar a melhor estratégia para este jogo. Temos um adversário forte e que vem com uma longa invencibilidade”, analisou.

Por Breno Pires

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem