FOGO EM VAGÃO DO METRÔ EM PORTA LARGA DEIXA 08 FERIDOS

Pelo menos onze pessoas ficaram feridas depois que um vagão do metrô pegou fogo, por volta das 15h desta sexta-feira (15), em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o corpo de bombeiros, um passageiro foi levado para o Hospital Getúlio Vargas com uma luxação no pé, e outros dois foram atendidos e liberados em seguida. Ainda segundo os bombeiros, mais oito passageiros foram socorridas e levados para um hospital particular no Recife. A assessoria de comunicação do hospital informou que os passageiros não sofreram queimaduras, apenas escoriações leves e devem receber alta ainda hoje. A composição fazia a linha Sul.

O trem estava na estação de Porta Larga, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, quando um fio de energia que alimenta o veículo partiu-se e provocou o incêndio no primeiro vagão, afirmou a assessoria de imprensa do Metrorec. Houve correria e pânico entre os passageiros. Para o coordenador de administração e finanças, Renato Lira, representante do superintendente do Metrorec nesta sexta-feira, esse foi o motivo de os passageiros terem saído feridos.

"Os ferimentos foram causados pelo tumulto. O pânico das pessoas acabou resultando na confusão. O incêndio não foi grave", disse. Lira explicou ainda a causa do incêndio: um curto-circuito na parte inferior do trem, na caixa do circuito elétrico.

No momento, apenas uma das quatro vias da Linha Sul está funcionando. Por conta disso, a espera dos passageiros passou de 15 para 50 minutos. Segundo a direção do Metrorec, a situação estará restabelecida na manhã deste sábado.

Fonte: DP
Foto: Martha Telles

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem