Garota tem foto do Facebook transformada em meme e sofre humilhação na rede

Uma menina de apenas 12 anos de idade tem chamado a atenção nas redes sociais, mas, diferente do que é mais comum, não por algum feito positivo ou divertido. Moradora do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), Julia Gabriele tem sido vítima do chamado cyberbullying. Ela teve uma de suas fotos do Facebook usada por um site de humor na rede social, que por meio de um Meme, zombava das suas sobrancelhas. A imagem teve mais de 5 mil compartilhamentos.

Como tudo que surge nesse meio, essa história tomou proporções gigantescas e tem trazido sérios problemas à menina, que foi ridicularizada, passando por diversos tipos de humilhação. Esta semana, inclusive, até surgiu um boato de que a sua mãe teria postado na rede a informação de que ela teria se suicidado, o que foi logo desmentido.

Se solidarizando com a história da garota, pelo menos sete páginas foram criadas no Facebook para lhe dar forças e coragem para enfrentar tal pressão. Por meio de um perfil no Twitter, que não se sabe se realmente pertence a ela, a garota supostamente tenta se defender e pedir socorro. “vcs esqueceram palavras machucam me julgam como se minha aparencia substituísse meu caracter nunca fz nada pra nenhum vcs”, disse. Em outro momento ela desabafa: “É muito ruim ver sua mãe chorar, se vcs tivessem no meu lugar não iriam querer ver sua mãe chorando pq todo mundo te odeia”.

Ela não consegue mais ir ao colégio e nem dormir normalmente. O caso foi parar na delegacia. Os pais da garota prestaram queixa na última terça-feira (26).

Do Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem