Subir e descer 124 degraus para observar uma bela paisagem de Olinda e Recife. Nem todos os visitantes que estiveram ontem no Alto da Sé, no Sítio Histórico da Cidade Patrimônio, toparam o desafio de encarar a escada que dá acesso ao mirante localizado em cima da caixa d’água, já que o elevador panorâmico está sem funcionar há mais de 20 dias. A prefeitura assegurou que o conserto seria feito até o final de semana, o que não ocorreu.
Segundo o supervisor do receptivo Fábio Freire, funcionário da prefeitura, a empresa responsável pela manutenção do equipamento esteve quinta e sexta-feira para resolver o problema (uma peça quebrada), mas não concluiu o reparo. Sem estipular prazo, ele afirmou que o elevador, inaugurado em outubro do ano passado, deverá voltar a funcionar nos próximos dias.
O casal capixaba Wiliana Miranda e Maurício Denardi teve que se separar por alguns minutos. Maurício subiu as escadas com a filha mais velha. Wiliana ficou embaixo com a caçula Gabriela. “Não dá pra subir com o carrinho. Lamento que o elevador esteja quebrado. Deveriam dar mais atenção e apressar o conserto, pois aqui é um local turístico”, comentou Wiliana.
Do JC
Foto: Clemilsom Campos