Ciclistas querem mais espaço

Por Anderson Bandeira

O ciclista Izaque Heleno, 51 anos, há vários anos utiliza bicicleta para percorrer as principais vias públicas da Região Metropolitana do Recife (RMR). Pedalando, Izaque denuncia que sofre muitas dificuldades em transitar pela cidade. “O espaço para os ciclistas pedalarem não oferece muita segurança para os ciclistas. Constantemente tenho dificuldade de andar pela cidade. Os carros não respeitam os ciclistas”, conta o funcionário público.

Contudo, o Governo do Estado já lançou o projeto Pedala PE que prevê o incentivo ao uso da bicicleta como meio de transportes. Para isso, obras de requalificação de várias vias estaduais e a implantação de ciclovias ao longo da RMR estão previstas para ocorrerem. A implantação do projeto, que é vista pelo funcionário público como uma ótima iniciativa estatal, ganhou ontem o apoio dos ciclistas e ativistas do Estado que lutam por melhor infraestrutura para os ciclistas.

Reunidos no gabinete do governador, no Centro de Convenções, em Olinda, aproximadamente 30 adeptos deste meio de transporte sobre duas rodas e ligados à organização Pedala Olinda realizaram um manifesto de apoio a implantação do projeto Pedala PE.

Pelo projeto, os 100 quilômetros de extensão de ciclovias serão implantados nas construções dos corredores exclusivos de TRO (Transporte Rápido de Ônibus) dos eixos Norte-Sul, Leste-Oeste, ramal de acesso à cidade da Copa, BR-101 e 2ª perimetral. Nesses trechos, além das ciclovias, as vias já estão sendo totalmente requalificadas.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem