Bernardinho lamenta derrota da seleção brasileira de vôlei masculino

Jogadores do Brasil recebem a medalha de prata após a derrota para a Rússia / Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP

LONDRES - O técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho, declarou neste domingo (12) que ficou "triste" com a derrota da sua equipe para a Rússia na final dos Jogos Olímpicos de Londres e não revelou se continuará no cargo até a próxima edição, no Rio de Janeiro em 2016.

"Fico triste pelos jogadores, principalmente os que disputaram suas últimas Olimpíadas, que mereciam fechar com o ouro. Eles tiveram uma grande trajetória, fico feliz por essa história que tivemos em conjunto, mas triste pela conclusão", afirmou o treinador.

Bernardinho se referiu a atletas como Giba, Ricardinho, Serginho e Rodrigão, que conquistaram com ele o ouro em Atenas-2004 e não vão mais atuar pela seleção.

"Quando o jogo terminou, agradeci a todos, fico com muito orgulho de ter combatido com eles, no caso de alguns durante 12 anos. Esses caras ganharam 3 medalhas olímpicas, oito ligas mundiais e inúmeros outros títulos. Se você parar e olhar o currículo de cada um, não existe nenhuma seleção que venceu tanto na história do vôlei mundial", sentenciou o técnico.

Na hora de comentar seu caso pessoal, Bernardinho foi evasivo, mas deixou claro que esperava ter deixado um legado para a seleção.

"Ainda não sei o vai acontecer. Vou voltar para casa, descansar, digerir essa derrota, pensar um pouco. Não depende só de mim. Qualquer que seja a decisão dos dirigentes, só quero que o trabalho que eu fiz tenha continuidade sirva para construir uma grande equipe para 2016", explicou.

Sem conseguir esconder a frustração, ele disse que esperava que, apesar de duas finais olímpicas seguidas perdidas (em Pequim-2008, foi derrotado pelos Estados Unidos), essa geração deixará boas lembranças para os brasileiros.

"Depois, quando olharem para trás, acho que vamos poder dizer que não foi tão feio assim", concluiu.

Da AFP
Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem