Manobra de Lula em favor de Humberto causa constrangimento entre petistas

Por Jamildo Melo

A movimentação da Executiva Nacional do PT, no sentido de apear o prefeito João da Costa do poder, indicando na esteira o senador Humberto Costa como opção para a Frente Popular, causa um baita constrangimento entre os petistas locais, desafetos históricos. Os grupos de João Paulo e de Humberto sempre disputaram espaços de poder na capital. Com a rearrumação, João Paulo aliou-se a Humberto para aniquilar o desafeto João da Costa.

No debate da CBN, ainda há pouco, era visível o constrangimento do vereador Múcio Magalhães, escudeiro de João Paulo em diversas brigas com o antigo rival Humberto Costa, em falar da nova situação.

"As prévias não separaram as pessoas tanto assim", afirmou, em um contorcionismo mental invejável.

Aliado de Humberto, o ex-secretário de Serviços Públicos do Recife, Dilson Peixoto, faltou ao debate na CBN, alegando problemas de garganta, embora se acredite que estivesse participando das negociações de bastidores.  Na semana passada, cobrou de Andre Campos que dissesse quem eram os canalhas do outro lado do balcão, na oposição interna. Não ficou sem resposta.

"Uma pena que não tivesse aparecido. Eu estava pronto para dizer a ele (Dilson Peixoto) que ouvi deles mesmos quem eram os canalhas (referência às brigas com João Paulo)", afirmou, depois nos bastidores da rádio.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem