João da Costa deve anunciar hoje se continua no páreo

Por Rebeca Silva

Ânimos elevados e apreensivos no PT. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, deve chegar ao Recife amanhã para confirmar a postulação do senador Humberto Costa como candidato do partido à Prefeitura do Recife. A expectativa da nacional é que o prefeito João da Costa renuncie à disputa, assim como fez ontem, no no Sindicato dos Previdenciários, na Boa Vista, o deputado licenciado Maurício Rands. Caso o prefeito não siga as orientações, dadas até pelo ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, a nacional pode a nacional pode tirar sua legenda e impor que ele saia do caminho.
 
Rui Falcão chegará à capital e terá conversa cara a cara com João da Costa. Ele disse ainda que falou com o prefeito durante a tarde, mas não havia recebido uma resposta concreta, se ele iria ou não renunciar à candidatura, como quer o ex-presidente Lula. "Temos tempo ainda. As convenções só serão realizadas em 30 de junho", minimizou Falcão.

Ontem, no entanto, João da Costa encerrou a noite dizendo que se mantém na disputa. Os militantes favoráveis a reeleição do prefeito, ficaram irritados com as articulações dos caciques e tumultuaram a saída do secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, do diretório municipal. Os militantes cercaram e bateram no carro em que Frateschi estava. Eles reivindicavam o direto de João da Costa se recandidatar em outubro

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem