Dupla rouba carros, mas acaba detida

Por Adúlccio Lucena

A polícia conseguiu deter uma dupla suspeita de praticar assaltos a carros na Zona Sul do Recife. De acordo com os policiais, Adriano Gomes da Silva, de 21 anos e um adolescente de 17 anos, roubaram um Fiat Uno, na noite da última terça-feira, em Boa Viagem. Em seguida, no mesmo bairro, a dupla abandonou o veículo e tomou de assalto um Gol. Os policiais, de posse das informações, avistaram os suspeitos na rua João Cardoso Aires, em Setúbal, também na Zona Sul da Cidade. A viatura saiu em perseguição e os suspeitos abandonaram o veículo em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ainda segundo a polícia, a dupla estava na companhia de mais dois suspeitos que conseguiram fugir. Adriano e o menor já têm passagem pela polícia por assalto e foram encaminhados à delegacia onde foram autuados em flagrante.

A ação foi realizada pelos policiais 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com os suspeitos os militares encontraram um revólver calibre 38 e dois aparelhos de som dos veículos roubados.

"Recebemos a informação via rádio e fomos até as imediações e avistamos o veículo roubado. Os suspeitos tentaram fugir quando perceberam a aproximação da nossa guarnição. Os quatro elementos desceram do carro e dois conseguiram fugir, mas nós detivemos dois suspeitos. O maior estava com um revólver calibre 38 e nós encontramos o produto do roubo com eles", detalhou a soldado Maria Ximenes, do 19º BPM.

Os suspeitos foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Piedade. Adriano confessou o crime. "Nós estávamos assaltando mesmo, mas não roubamos nenhum pedestre, só os carros. Já tenho passagem pela polícia por assalto e estava a um mês em liberdade. Cumpri três anos de prisão", afirmou. A dupla foi ouvida pelo delegado de plantão e autuada em flagrante por roubo. Em seguida, Adriano Gomes da Silva foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima. Já o adolescente prestou esclarecimento e depois seguiu para Unidade de Atendimento Inicial da Funase, onde permanecerá à disposição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem