Selo comemorativo a Frei Damião


Por Júlia Veras

Foi lançado ontem no plenário da Câmara Municipal do Recife o selo de comemoração do processo de beatificação do Frei Damião de Bozzano, que marca também os 15 anos de falecimento do religioso. O Frei Jociel Gomes, responsável pelo processo de canonização de Frei Damião informou, na ocasião, que os frades capuchinhos estão preparando um projeto para a construção do Memorial Frei Damião do Agreste. "Será em Caruaru, e já temos o terreno onde será realizada a obra. É um terreno de 40 hectares, localizado nas proximidades do Polo Comercial do município. Acreditamos que lançaremos a pedra fundamental da construção no segundo semestre de 2012", disse.

O início do processo de beatificação se deu no dia 31 de janeiro de 2003, e desde então, os frades estão no processo de colheita dos relatos dos milagres e fatos da vida de Frei Damião. Ao todo, foram recolhidos 46 testemunhos de pessoas que falam sobre a vida e a obra do religioso, além de cartas e escritos dele. "Nós reunimos provas de que ele tinha uma vida de prática de virtudes, fé e caridade". Nos próximos dias, será encerrada a fase Diocesana, como é conhecida essa fase de obtenção de informações aqui no Brasil, e será iniciada a fase romana.

"A partir do momento em que o Vaticano receber o material, eles terão até dois anos para decidir se Frei Damião pode ou não ser considerado beato. Em caso positivo, bastará que seja comprovado um milagre realizado por ele para que ele se torne santo"

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem