Por Rodrigo Teixeira
A direção do Hospital Federal do Andaraí (HFA), na zona norte do Rio, divulgou nota na manhã desta sexta (16) em que comunica a suspensão das visitas noturnas aos pacientes internos, realizadas das 20h às 21h, até que sejam esclarecidas as circunstâncias de um assalto ocorrido nesta madrugada a dois médicos da instituição.
O hospital corrigiu o número de vítimas do assalto --anteriormente, havia informado que eram três os médicos abordados por um homem armado que invadiu o hospital na noite desta quinta-feira (15). O caso aconteceu dois dias depois de um outro episódio semelhante, quando um grupo de médicos também foi roubado no interior do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, na Tijuca, por um homem armado.
De acordo com policiais do 6º Batalhão da PM (Tijuca), por volta das 21h30 de ontem o homem teria entrado no hospital do Andaraí e seguido até a sala onde os médicos costumam se reunir, localizada no terceiro andar. Segundo o policial militar de plantão no hospital, as vítimas foram surpreendidas pelo criminoso, que anunciou o assalto.
Foram levados celulares e cerca de R$ 150, segundo informações atualizadas pela polícia.
O homem fugiu e ninguém foi preso até o momento. As vítimas devem registrar a ocorrência na manhã desta sexta-feira (16). O caso será investigado pela 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel).
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, que administra o hospital, os médicos assaltados são residentes e não foram feridos.
O hospital do Andaraí fica a poucos metros do morro do Andaraí, comunidade que foi pacificada em 2010.