Ministro é flagrado fazendo simulação de queda livre em equipamento do Exército

Por Jamildo Melo
 
A revista ÉPOCA desta semana traz reportagem mostrando que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) José Elito Siqueira aproveitou a influência que possui no Exército para se divertir um pouco, literalmente. Ele levou a família para brincar em um simulador de queda livre da brigada militar, na cidade de Goiânia (GO).

O equipamento é público, de uso preferencial dos militares. Paraquedistas civis podem usar pagando um aluguel de R$ 1.800,00 por hora.

Siqueira já foi paraquedista quando era jovem, em 1969, pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). A filha Ana Helena é dentista e oficial temporária do Exército. Quando o pai se tornou ministro, coincidentemente ela foi promovida a primeiro-tenente por tempo de carreira.

O político afirmou, em nota, que usou o simulador a convite de um comandante da Brigada e que esteve em Goiânia para receber uma homenagem “em função de sua passagem para a reserva remunerada e, ainda, pelo seu passado na Força Terrestre como oficial com o curso de forças especiais”.

Politicamente, o ministro, apesar de divergências com a presidente Dilma, se mantém estável. Mas na vida pessoal, especialmente em momentos de lazer, é possível dizer que ele já caiu. Em queda livre

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem