Situação do ministro Orlando Silva é muito crítica, diz Mendonça Filho

Por Valdecarlo Alves
 
O deputado federal e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, classificou como insustentável a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB-SP), alvo de uma série de denúncias envolvendo esquema de corrupção no partido. "Ele está numa situação muito crítica e acredito ser muito difícil de ele permanecer no cargo. O mais recomendável, agora, seria se afastar para elucidar o caso, até porque quem está denunciando é um militante do PCdoB, que gozava de relação direta com ele e outros suspeitos. Não é qualquer um, é gente que desfrutou convívio e era parceiro partidário", frisou.

Para o democrata, o governo tentará blindar o ministro durante o depoimento na Câmara Federal, marcado para esta tarde (18), o que poderia dificultar os esclarecimentos do caso. Mendonça Filho revelou que seu partido deve apresentar requerimento para convocar o policial militar João Dias Ferreira, autor das denúncias contra o ministro, além de outras testemunhas.

"O governo sempre tem  adotado a postura de blindagem aos ministros. Ocorreu em outros episódios, onde (os ministros) começaram negando as irregularidades, resistindo até cair. O DEM está apresentando um requerimento convocando João Dias e outras testemunhas que têm acusado o ministro. Quanto mais se quer negar, mais situações constrangedoras aparecem", disse Mendonça Filho, citando outro escândalo onde novamente surge o nome do ministro Orlando Silva, dessa vez na compra de um terreno de 90 mil metros quadrados em São Paulo. "Se comprovado, a situação dele é de demissão".

Denúncia da MDU
Mendonça Filho rechaçou a resposta do secretário de Governo do Recife, Henrique Leite (PT) - que, ontem, rebateu ponto a ponto as denúncias feita pela Mesa da Unidade e considerou como levianas as críticas da oposição.

"Levianos são quem representa à Prefeitura do Recife, que tentam responder desmerecendo o trabalho da oposição. A oposição mostrou que obras que foram votadas no Orçamento Participativo não saíram do papel ainda. Esse é o retrato da atual gestão do PT e a insatisfação aparece nos moradores", bateu.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem