FPF: Sobrinho de Carlos Alberto Oliveira será o vice

Por João de Andrade Neto

O sobrenome Oliveira, que presidiu a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) por 26 anos, sendo dez com Fred Oliveira e os últimos 16 com Carlos Alberto, falecido na segunda-feira, continuará no poder da entidade. Mas, desta vez, na função de 1º vice-presidente, cargo que será ocupado pelo estudante de Direito Davi Aldin de Sousa Oliveira, 22 anos, filho de Fred e sobrinho de Carlos. Ele foi convidado por Evandro Carvalho, que será o novo presidente, e a decisão será referendada numa assembleia-geral no próximo dia 12.

Único homem entre filhos e sobrinhos de Carlos Alberto, Davi era uma espécie de herdeiro político do tio. Foi Carlos Alberto quem o convidou para integrar o corpo diretivo da FPF em dezembro do ano passado. Em janeiro, passou a acumular os cargos de ouvidor e vice-diretor do departamento das Ligas do Interior e do futebol amador. A promoção de Davi também faz parte do processo de “renovação” da FPF, que segundo o próprio Evandro Carvalho será uma das suas bandeiras à frente da entidade.

Ainda chocado com a morte do tio, Davi confirmou ao JC que será o novo 1º vice-presidente da FPF. Desta forma, na escala sucessória, é quem assumirá a Federação em caso de ausência temporária ou definitiva de Evandro. Há outros dois vices. “Tudo isso é uma coisa muito nova para mim. Ainda não calculei a dimensão disso, mas me sinto preparado para assumir a vice-presidência da FPF. Vou ter suporte de pessoas experientes e que zelam pela Federação”, disse Davi Oliveira, que como Carlos Alberto é torcedor do Sport. Até o ano passado, fazia parte do Conselho Deliberativo do clube.

“Resolvi aceitar o convite de Evandro até como uma forma de homenagear o meu tio. Sempre gostei muito de futebol e como meu pai e meu tio foram presidentes da Federação, mais cedo ou mais tarde eu também acabaria entrando nesse meio. E como meu tio não tinha filhos homens, era desejo dele me preparar para assumir algum dia. Mas, por tudo, Evandro hoje é merecedor da presidência.”

Davi também afirmou que seguirá a linha de trabalho imposta por pai e tio na FPF. Porém, antecipou-se em dizer que possui um tom mais moderado. “Quero preservar seus valores, como a decência e o apreço pela entidade, mas aos poucos ir modernizando a Federação. Também me considero uma pessoa mais tranquila, que pensa um pouco mais antes de dar uma declaração”, encerrou.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem