Voo 447: Piloto pode ser o culpado

SÃO PAULO (Folhapress) - O portal do jornal francês “Le Figaro” publicou ontem que o relatório sobre as causas do acidente com o voo 447 da Air France, que será divulgado hoje, apontará erros do piloto. O periódico afirmou em seu site ter tido acesso ao documento que será apresentado pelo BEA, órgão francês que investiga o acidente.

“A investigação concluiu que a tripulação da Air France estava em conformidade com as normas em vigor, que a tripulação conseguiu evitar uma zona de turbulência, fazendo um desvio de 12 graus da rota, e que as turbulências que o avião enfrentou no momento do acidente não tinham nada de excepcional”, escreveu o jornal.

“Todas as ações do avião correspondem às ordens do piloto, o que significa que são as ordens do piloto que levaram o avião a cair no oceano”, afirmou o “Figaro”. O jornal ressaltou ainda em sua reportagem que “a tripulação não compreendeu que o avião tinha perdido a velocidade necessária para se sustentar no ar”. O Airbus A330 da Air France caiu no oceano Atlântico em 31 de maio de 2009, matando as 228 pessoas a bordo. Ele fazia a rota Rio-Paris.

 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem