Série B: Sport finalmente vence uma e convence sua torcida


Do Blog do Torcedor

 

Desda vez, o público que foi à Ilha do Retiro voltou a sorrir. O Sport mostrou um futebol mais ofensivo e saiu de campo comemorando a vitória, por 2x0, sobre o ABC-RN. O placar não refletiu bem a superioridade do Leão em campo, que buscou o ataque durante os 90 minutos de jogou e abusou de perder chances de gols. Mas o que valeu foram os três pontos e a boa atuação, que deu ao torcedor mais confiança para a próxima partida, que será diante do São Caetano, em São Paulo, no próximo sábado. O ABC, que perdeu a invencibilidade na Série B, volta a jogar em casa, diante do Criciúma, também no sábado. O time ocupa a sétima posição, com 13 pontos.

O Leão entrou em campo com a formação bem diferente do que o torcedor estava acostumado a ver.O técnico interino sacou Marcelinho Paraíba, alvo das críticas dos torcedores, e o atacante Carlinhos Bala, que ficou no banco de reservas. O lateral Thiaguinho foi escalado no meio-de-campo, enquanto a dupla de ataque foi formada por Paulista e Danielzinho. O que se viu em campo foi um Sport mais solto, voluntarioso e objetivo nos primeiros 45 minutos do duelo contra o ABC, na Ilha do Retiro, e mereceu sair do gramado com a vitória parcial, por 1x0, um belo gol do lateral direito Moacir.

A boa atuação do Leão se deveu muito pela disposição dos jogadores em querer afastar a pressão que ronda no clube, já que o time não sabe o que é vencer há quatro rodadas. Lógico que o Sport ainda está longe do ideal: erra  muitos passes e se mostra confuso na hora de finalizar as jogadas de ataque. Mas foi um time bem diferente das últimas partidas.O Sport esteve mais compacto em campo e contou com as boas atuações do lateral-direito Moacir, de Thiaguinho, que está escalado no meio-de-campo, dos volantes Daniel Paulista e Hamilton, além da disposição do meia Maylson. Os atacantes Paulista e Danielzinho poderiam ter uma melhor atuação, mas demonstraram muita disposição para ajudar a marcação.

O gol saiu aos oito minutos de partida. Thiaguinho tentou puxar o contra-ataque e errou o passe. Mas a bola sobrou para Moacir, que limpou a jogada e acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Wellington, que se esticou, mas não alcançou a bola. O Sport ainda poderia ter feito mais um gol aos 16 minutos. Maylson recebeu a bola e acertou a trave. Após sofrer o gol, o time do ABC resolveu ajustar o sistema defensivo. A equipe potiguar adiantou a marcação, passando a não dar espaços para o Sport, que passou a encontrar dificuldades para buscar o jogo ofensivo. O ABC mostrou bom toque de bola, variou bem as jogadas e ofereceu trabalho ao goleiro Rodrigo Calaça, que fez, pelo menos, duas boas defesas. Numa delas, Cascata arriscou de longe e mandou no ângulo. O camisa 1 do Leão se esticou e espalmou a bola.

No segundo tempo, o técnico Mazola fez uma mudança: Naldinho entrou no lugar de Maylson, que, apesar da voluntariedade, não produziu o que se esperava. Naldinho, por sua vez, não decepcionou. Compôs bem o meio-de-campo, marcando e indo à frente. Assim, o time rubro-negro foi ainda mais ousado. Em apenas dez minutos, o Leão já tinha criado, pelo menos, quatro boas oportunidades de ampliar o placar. 

O Sport mostrou o que há tempos não apresentava: volume de jogo, variação de jogadas e ofensividade nas laterais. O time mostrou uma boa pegada no meio-de-campo, dando liberdade para Moacir, que fez sua melhor atuação desde o seu retorno ao clube rubro-negro, sendo, inclusive, eleito o craque da partida pelos internautas que acompanharam a partida pelo Portal NE10. A velocidade também foi um fator essencial. O Sport correu o tempo inteiro de forma organizada e objetiva. Mesmo bem melhor em campo no segundo tempo, o Leão só conseguiu mais um gol: aos 28 minutos, Hamilton recebeu a bola na lateral e bateu rasteiro, surpreendendo o goleiro.

O 2x0 construído pelo Sport deixou a torcida satisfeita não apenas pelo placar, mas, principalmente, pela postura do time em campo.

Ficha do jogo

Sport
Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Carlinhos Bala) e Maylson (Naldinho); Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro). Técnico: Mazola Júnior (interino).
 
ABC
Wellington; Pio, Tiago Garça, Leonardo (Chimba) e Renatinho Potiguar; Alexandre Lopes, Marcus Vinicius (Makelelê), Ricardo Oliveira e Cascata; Malaquias (Nêgo) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
 
Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h30. Árbitro: Flávio Feijó (AL). Assistentes: Otávio Correia Neto eWladson de Oliveira (AL).
Gols: Moacir, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Hamilton, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Chimba, Renatinho Potiguar e Hamilton.
Público: 16.909
Renda: R$ 109.905

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem