Roubou um morto e foi preso

Por Raphael Coutinho

Um morto e outro preso. Assim foi o desfecho de um homicídio ocorrido na tarde de ontem no bairro de Peixinhos, em Olinda. Pouco depois do meio-dia, Ricardo Francisco da Silva, 25, o Bôia, foi assassinado a tiros na rua Beira Rio, por trás de uma unidade do Detran-PE que fica na avenida Presidente Kennedy. No endereço, segundo a polícia, funcionaria uma boca-de-fumo e Ricardo seria o “dono” do local. Apesar do horário e da grande movimentação de pessoas, ninguém prestou informações relevantes para a polícia. Após o homicídio, um homem se aproximou do corpo e retirou a droga que estava com a vítima. Eduardo Luiz Marques de Lima, 22, foi detido por policiais militares acionados para a ocorrência.

Outras duas pessoas que estavam com Ricardo no momento do crime, identificados por Negão e Coringa, e que seriam os “seguranças” da “boca” conseguiram fugir do local após o homicídio. “Fomos acionados para um tiroteio na região, e quando chegamos ao local, encontramos o corpo. Logo em seguida vimos o Eduardo tentar sair do local com algo enrolado na camisa”, relatou o soldado Edyr Charles, do Gati do 1º BPM. Na abordagem, os PMs encontraram 70 pedras de crack e 40 papelotes de maconha com Eduardo.

O suspeito foi encaminhado para o plantão da Delegacia de Peixinhos, onde foi interrogado. Aos policiais, em depoimento, ele informou que é usuário e que quando viu a droga, resolveu pegar. No entanto, a polícia também investiga a participação dele na morte de Ricardo. O caso começou a ser investigado pelo DHPP, através da Força Tarefa Norte. Além disso, também será investigada a participação do Negão e Coringa no caso. Após os trabalhos do IC e do DHPP, o corpo foi encaminhado para o IML. Já Eduardo foi autuado em flagrante por tráfico e levado para o Cotel.
 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem