Myriam Rios associa gays à pedofilia


RIO DE JANEIRO (Folhapress) - O discurso da deputada Myriam Rios (PDT) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no dia 21, associou homossexualidade à pedofilia e foi repudiado pela ABLGT. Myriam discursou contra uma proposta de emenda à constituição do estado que inclui a orientação sexual como um direito fundamental do cidadão. Ela reclamou que não poderia demitir uma babá lésbica, mesmo se ela fosse pedófila, caso a proposta fosse aprovada. “(O motorista) poderia tentar bolinar o meu filho (...), poderia partir para uma pedofilia com os meninos. Eu não vou poder demiti-lo”, argumentou.

Após a repercussão, porém, ela afirmou que não quis igualar pedofilia à homossexualidade. “Se entenderam desta maneira, peço desculpas”, disse a deputada, em nota que leu ontem no plenário de Alerj. “Conto na minha família com parentes e amigos homossexuais e os amo, respeito como seres humanos e filhos de Deus”, disse a deputada.

Dizendo representar 273 ONGs de defesa dos homossexuais, a ALGBT divulgou na segunda-feira uma “nota de descontentamento”, dizendo que o discurso “se enquadra tão somente em ato de discriminação e de incitação ao ódio e à violência às pessoas homossexuais”. A proposta de emenda constitucional acabou não sendo votada por falta de quórum. 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem