Sob protesto, ministro da Educação inaugura Restaurante Universitário da UFPE


Do DP

Vários alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizaram um protesto durante a inauguração do Restaurante Universitário do campus do Recife, nesta segunda-feira (28). De acordo com os estudantes o preço cobrado pelo serviço, de R$ 3 por refeição, é um dos mais caros do Brasil. Um grupo de manifestantes pedia que a taxa das refeições custe R$ 1, enquanto outro exigia que o serviço deveria ser gratuito.

Enquanto os estudantes pediam um preço mais baixo ou a gratuidade, o ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugurou o restaurante e ainda almoçou no bandejão. O ministro comeu legumes cozidos, arroz e cupim ao molho e disse que estava tudo muito bom. Ele só não provou a sobremesa, que era salada de frutas.

Com 1.292 m², localizado na Avenida dos Reitores, o Restaurante Universitário vai oferecer 3.800 refeições diárias, subsidiadas a estudantes da UFPE. Serão oferecidos três mil almoços diários, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, e 800 jantares, das 17h às 19h.

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) cadastrou 1.500 alunos de baixa renda para isenção total no almoço e outros 400 para isenção total no jantar. Apenas alunos cadastrados, isentos ou não, poderão frequentar o restaurante.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem