Depois de vaiado no Municipal, João da Costa diz que "A vaia faz parte da política"


Do DP

Apesar do sucesso do 47º Baile Municipal, o prefeito João da Costa passou por uma ´saia justa` da noite ao ser chamado ao palco para anunciar o rei e rainha do carnaval. Foi vaiado por duas vezes. ´A vaia faz parte da política. Tem gente querendo chamar a sucessão e organizando essas coisas`, comentou o prefeito no regresso ao camarote. O baile seria o momento especial para que o prefeito recuperasse, em parte, o prestígio que viu reduzido nos últimos meses. Ele chegou cedo e, durante o evento, visitou todos os camarotes.

Discreto, não era o mais falante e nem quis usar fantasia. Preferiu uma camisa avermelhada, lembrando a cor PT. Fez par com o vice, Milton Coelho, que estava de amarelo. De acordo com ele, não em homenagem ao PSB, representando por essa cor, mas a São Jorge, mesmo a tonalidade do santo sendo azul. Porém foi ao ser chamado ao palco para anunciar o rei e rainha do carnaval, que o prefeito viveu a ´saia justa` da noite.

Políticos presentes, como o líder da situação na Câmara do Recife, Josenildo Sinésio, seguiram a mesma linha ao sinalizar para uma ´vaia armada`. Sinésio ainda acrescentou o fato de João da Costa ter sido bem recebido por populares em um bloco no Sítio da Trindade, na manhã do sábado. ´Precisa ver. A população o recebeu muito bem. Aqui é algo mais elitizado. É outra história`, comparou. O governador Eduardo Campos chegou pouco mais de uma hora depois do ocorrido. Muito prestigiado, posou para fotos, conversou com o prefeito e resumiu as entrevistas a falar bem do carnaval. Questionado sobre a vaia recebida por João da Costa, preferiu mudar de assunto com a curta resposta de ´eu já tenho problemas demais`. Na principal festa carnavalesca da Prefeitura do Recife, vereadora Vera Lopes, que integra a base de oposição na Câmara, marcou presença e ficou a noite toda no camarote de João da Costa. ´É carnaval. Vai ser oposição e governo unido.` O líder da oposição na Assembleia pernambucana, o deputado Antônio Moraes (PSDB) também marcou presença.

vendas

Os ingressos se esgotaram antes do previsto e o público saiu do evento aprovando decoração e atrações, entre elas a cantora baiana Ivete Sangalo.

"A vaia faz parte da política. Tem gente querendo chamar a sucessão municipal e organizando essas coisas" João da Costa (PT), prefeito do Recife

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem