Header Ads

test

Freak le boom boom

Por Tatiana Nascimento
Postagem Gabriel Diniz

freak le boom boom. Crédito: Greg/DP

Sabemos que, no princípio, era Gretchen. Depois apareceram Carla Perez, Mulher Melancia e outras popozudas mais ou menos famosas. No país que deveria ter os maiores índices de torcicolo do mundo, tamanha a fixação masculina pelo derrière, é cada vez maior o número de mulheres que encaram a faca para ficar mais abundantes.

Em 2009, foram registradas 8.091 gluteoplastias no país, segundo dados de uma pesquisa do Ibope encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Deste total, 7.771 bumbuns de contorno anatômico otimizado eram femininos. E 320 eram masculinos. Os homens estão aderindo aos pouquinhos.

Ainda segundo a pesquisa, 5% do total de 158.711 cirurgias estéticas que usaram prótese de silicone no ano passado envolveram a bunda. Achou pouco? Pois saiba que em 2008 houve 4.591 gluteoplastias. O aumento, portanto, foi de 76,2% de um ano para o outro. Ainda não há dados oficiais sobre 2010.

Depois que alguém decide turbinar o traseiro, os passos seguintes são reservar a grana (em média R$ 10 mil) e escolher o tamanho com o qual o bicho vai ficar. A Silimed, única fabricante de implantes de silicones da América Latina, diz que o volume mais procurado é o de 300 ml, com 25% da preferência.

No segundo lugar fica o modelo de 270 ml, com 23% das vendas. A medalha de bronze vai para a prótese de 240 ml, com 13%. Claro que sempre há as gulosas. Um exemplo recente veio da funkeira Valesca Popozuda (da qual eu nunca tinha ouvido falar antes de pesquisar para escrever sobre este assunto).

Para fazer ainda mais jus ao codinome, a moça trocou a prótese de 350 ml pela de 550 ml. Em cada lado, claro. Não vou colocar fotos dos novos “filhos” da popozuda aqui para não assustar ninguém. Mas eu vi na internet. É muito bizarro. Uma mistura de boneco da Michelin com Godzilla.

A SBCP diz que colocar silicone nas nádegas já ocupa o nono lugar na lista das cirurgias mais solicitadas pelas brasileiras. Acho que, quando fecharem os números de 2010, é bem capaz da gluteoplastia siliconar o ranking e ganhar ainda mais posições.

Nenhum comentário

Comente esta matéria