Polícia decide indiciar babá por maus tratos contra crianças

Reprodução TV Globo

A polícia decidiu indiciar por maus tratos a babá Maria da Conceição Melo Mota, de 20 anos. O laudo do IML mostra que as crianças das quais ela cuidava não sofreram espancamento e não tinham lesões provocadas por agressão. Entretanto, a delegada responsável pelo caso, Kelly Luna, acredita que os indícios teriam aparecido caso os pais tivessem denunciado mais cedo.

O caso chegou à polícia no dia 17 de novembro, quando uma mãe denunciou que a babá, que cuidava de seus dois filhos, estava batendo neles. Com uma câmera escondida no banheiro de casa, ela gravou Maria da Conceição Melo Motta agredindo as crianças.

A mãe, que prefere não ser identificada, disse que nunca desconfiou das agressões sofridas pelos filhos, um de quatro anos e o outro de um ano e 11 meses. “Eu contratei a babá por recomendação de uma amiga. Ela era uma pessoa aparentemente acima de qualquer suspeita. Ela bateu nos dois. O mais novo ainda é indefeso. Eu estou sangrando por dentro”, disse na época em que prestou a denúncia.

A violência só foi descoberta por que o menino de quatro anos disse que apanhava constantemente da babá e não sabia o motivo. Os pais demoraram a acreditar. Imaginaram que ele estava fantasiando. Mas como a criança insistiu, eles decidiram instalar uma câmera escondida na casa e descobriram que o filho tinha razão.

O local escolhido foi o banheiro das crianças. Em uma das cenas, a babá troca a roupa do bebê de um ano e 11 meses de forma grosseira. Em seguida, dá um puxão no cabelo dele. Depois, já dentro do box, o bebê cai e a babá o arrasta pelo cabelo para o chuveiro. Em outra imagem, o menino de quatro anos também é arrastado pelos cabelos e fica chorando.

Se condenada, Maria da Conceição pode pegar mais de um ano de prisão.Ela vai responder ao inquérito em liberdade.

Do PE360º
Postagem Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem