Postagem Gabriel Diniz
Faleceu por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (27) no Hospital da Restauração a diarista Ana Maria da Silva, 27, que foi baleada na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite dessa terça (26). Ana Maria, que estava no quarto mês de gravidez, submeteu-se a uma cirurgia e perdeu o bebê durante a madrugada. No início da manhã, foi declarado seu óbito.
De acordo com policiais militares que transportaram a vítima para o Hospital da Restauração, no Derby, algumas testemunhas contaram que a mulher seguia a pé pela avenida, quando um homem, que também estaria a pé, efetuou disparos contra ela e fugiu.
As pessoas relataram também que Ana Maria mantinha um relacionamento com um homem casado e que a esposa desse homem pode ter mandado executá-la. A própria vítima confessou aos policiais que sua gravidez seria fruto deste envolvimento amoroso. Ana Maria estava no quarto mês de gestação.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime e no Hospital da Restauração, mas disseram que ainda é cedo para trabalhar apenas com a hipótese de crime passional; no entanto essa hipótese não está descartada.