Esse Neymar não tem jeito

Do UOL
Postagem Gabriel Diniz

No dia em que foi novamente convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, Neymar teve uma séria discussão com Marcel, no treinamento da manhã sexta-feira no CT Rei Pelé. O desentendimento aconteceu por conta de o jovem reclamar de brincadeiras abusivas do atacante com o aniversariante Zé Eduardo. Problemas disciplinares já o haviam afastado da lista anterior de Mano.

NEYMAR TAMBÉM 'CASTIGOU' ZÉ EDUARDO

  • Santos F.C (Divulgação)

    Todos os jogadores presentes no treinamento recreativo se uniram para realizar uma brincadeira em comemoração ao aniversário de Zé Eduardo. Na foto, o aniversariante aparece amarrado na trave, equanto Neymar (à esquerda) caminha em sua direção com um saco de farinha em mãos.

    A ALEGAÇÃO DO SANTOS

    Segundo o clube, Neymar foi obrigado a deixar o treino por determinação da diretoria. A saída aconteceu para que o jogador pudesse comparecer à Polícia Federal, no centro da cidade de Santos, para renovar o passaporte com urgência. Somente com o novo documento, ele terá condições de viajar ao Qatar para defender o Brasil no amistoso contra a Argentina, dia 17 de novembro.

    Neymar está com o passaporte atual por vencer. A renovação do documento é necessária para que o jovem obtenha o visto para entrar no Qatar. Após resolver a situação, o atacante retornou ao CT Rei Pelé. O elenco santista embarca para Porto Alegre na tarde desta sexta.

    O camisa 11 foi avisado sobre o retorno à seleção brasileira pelo assessor de imprensa do clube logo no início do treinamento. Com sorriso, e sem grande festa, o jogador voltou a participar do tradicional “rachão” santista realizado nas vésperas das partidas.

Zé, que completou 23 anos nesta sexta, foi amarrado na trave pelos jogadores do Santos e foi alvo de uma chuva de ovos e farinha. Alguns jogadores chutavam bolas contra o jogador. Para Neymar, Marcel foi agressivo nos chutes realizados, e a discussão começou.

Neymar e Marcel não chegaram às vias de fato, pois foram contidos pelos companheiros. Pará foi o principal responsável por segurar os dois jogadores, e evitar um tumulto maior.

Pouco depois da discussão, o jovem deixou o treinamento irritado, sem falar com ninguém. A atividade ainda não havia se encerrado. A assessoria de imprensa do clube garante que o Neymar saiu do treino por ordem da diretoria, já que precisava cuidar da renovação de seu passaporte na Polícia Federal (ver quadro ao lado).

Neymar tem grande amizade com Zé Eduardo. Os jovens são os reis das brincadeiras no CT Rei Pelé. Atualmente, eles formam a dupla de ataque do Santos.

Já Marcel é o reserva de Zé Eduardo. O centroavante perdeu a condição de titular após passar duas semanas em tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Liberado para encarar o Grêmio Prudente, no último domingo, o jogador permaneceu toda a partida no banco de reservas.

Neymar voltou a ser convocado por Mano Menezes após ficar de fora da lista anterior do treinador como castigo. Mano repudiou o comportamento do jovem ao xingar Dorival Júnior, atrito que culminou com a demissão do técnico no clube. Após o ocorrido, o jovem permaneceu calado durante um bom tempo e teve nítida mudança comportamental.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem