Cristo Redentor é reaberto após quatro meses de reforma


(O DIA) - O Cristo Redentor teve sua nova fachada inaugurada na manhã desta quarta-feira. A estátua passou por uma reforma de quatro meses e estava coberta por 89 toneladas de andaimes. Foram investidos R$ 7 milhões na obra do monumento.

A quarta-feira será de festa no Cristo. Após a alvorada, realizada às 6h na Capela Nossa Senhora Aparecida, aos pés da estátua, estão previstas bênçãos de hora em hora até o fim da tarde. Ainda está prevista a Oração do Ângelus, que será presidida por Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio.

No fim da tarde, a magia ficará completa. A partir das 19 horas, o monumento de 38 metros receberá iluminação verde e amarela, que será acionada simbolicamente por Dom Orani Tempesta. As luzes serão mantidas por sete dias seguidos.

"Instalamos a iluminação interna da estátua e recuperamos também a manta catódica, que é importante para evitar a corrosão por ferrugem do concreto armado", disse. O Cristo Redentor é o único do Brasil que tem o sistema que emite correntes elétricas (catodos) para evitar a corrosão", disse o engenheiro responsável.

Postada por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem