
O futebol esteve longe do ideal, mas o Sport jogou o suficiente para aplicar o magro placar de 1x0 em cima do América Mineiro, ontem, na Ilha do Retiro. O time rubro-negro foi incompetente no quesito finalização e, por isso, sofreu até os últimos minutos para garantir a vitória. O gol assinalado por Montoya permitiu aos leoninos subir para a 11ª posição, com 24 pontos. Além disso, mantém o Rubro-negro em uma sequência invicta de sete jogos - sendo três vitórias e quatro empates. O Coelho, por sua vez, caiu para o quinto posto, com 30 pontos somados.
Foi o Sport quem deu as cartas no começo do jogo. Com fome de vitória, o Leão apresentou um sistema ofensivo inquieto, que buscava o gol incessantemente. Aos 11 minutos, o time teve duas grandes oportunidades. Ciro recebeu cruzamento de Mateus, dominou a bola e arriscou uma bicicleta, que passou perto da meta adversária. Pouco depois, em rápido contra-ataque, Renato disparou e chutou por cima do gol, muito próximo do travessão.
A pressão leonina seguiu absoluta até os 30 minutos. Faltava, no entanto, um gigante detalhe. Os homens de frente não conseguiam finalizar com precisão. Com as chances desperdiçadas, o Coelho, que se apresentou tímido no ataque, conseguiu encaixar a marcação em cima de Fabrício e Marcelinho Paraíba, os homens de criação do Sport. Com isso, forçou os leoninos a entrarem em declínio no quesito passe, já que possuíam pouco espaço para pensar.
No final da primeira etapa, o Sport voltou alavancar o péssimo aproveitamento nas finalizações. E Mateus foi o responsável. A bola teimava em sobrar para ele na entrada da área. Sem hesitar, o lateral-esquerdo arriscava chutes sem sucesso. Entre vaias e aplausos, os jogadores do Leão foram para o vestiário. O filme do empate em 0x0 com o Vila Nova teria uma nova versão?
Logo no primeiro minuto, Ciro ensaiou que a resposta seria não. O sertanejo de Salgueiro recebeu na entrada da área e forçou o goleiro americano a fazer boa defesa. Insistente, o Sport continuou a pressionar até que, aos 12 minutos, espantou a “urucubaca”. Após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, a bola sobrou para Ciro. O camisa 9 passou para Montoya, que, quase na pequena área, escolheu o canto esquerdo para abrir o placar.
Postada por Gabriel Diniz