Cerca de 25 pessoas estavam no coletivo do transporte alternativo do município, que fazia a linha Vila Rica-Barra de Jangada. Os passageiros gravemente feridos foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Os outros passageiros, entre eles quatro crianças, tiveram escoriações leves.
Algumas vítimas foram socorridas para os hospitais Geral de Jaboatão e Otávio de Freitas. Quatro feridos foram levados para o Hospital da Restauração, no Derby, onde encontram-se em atendimento na emergência de trauma. São eles: Edna Maria, de 39 anos, Evandanery Maciel, 37, Felipe Antonio Silva Santana, 8, Antonia Alves de Andrade, 70. Valdiceia Ambrósio de Santana foi atendida no Hospital Getúlio Vargas.
Segundo a Prefeitura de Jaboatão, o GPS do micro-ônibus marcava 57km/h na hora do acidente, ultrapassando o limite obrigatório de 40 km/h da via . No local é visível uma grande marca de frenagem.
A Prefeitura vai aguardar o laudo do Instituto de Criminalística (IC) para tomar as providências. Na próxima semana, será formada uma comissão de sindicância para que o proprietário do veículo, licenciado pelo do Sistema de Transportes, preste esclarecimentos sobre o acidente.
Publicada por Gabriel Diniz