Os pais pagaram o pato

(Folhapress) - A Justiça de Minas Gerais condenou em primeira instância os pais de um aluno do colégio Santa Dorotéia, instituição de classe média alta no bairro Sion, Zona Sul de Belo Horizonte, por bullying. Os genitores devem pagar uma indenização de R$ 8 mil pela intimidação do filho contra outra estudante na escola.

A vítima que receberá a indenização é uma menina de 15 anos, colega de sala do jovem agressor quando a denúncia foi oferecida, em setembro de 2008. Eles cursavam a 7ª série. É o segundo caso tornado público nesta semana em que pais são condenados por atos de violência dos filhos dentro da escola. A Justiça gaúcha impôs aos pais de um menino de 13 anos o pagamento de R$ 2 mil a uma professora agredida por ele dentro da sala de aula.

Conforme a sentença do juiz Luiz Artur Rocha Hilário, da 27ª Vara Cível de Belo Horizonte, o adolescente xingou e ofendeu sua colega, chamando-a de “g.e.”, que viria a ser “grupo das excluídas’’, pelo fato de se relacionar com outras colegas que eram classificadas pelo estudante como “lésbicas’’. A vítima foi classificada ainda de “interesseira’’ e “prostituta’’ por ter começado a namorar um colega mais rico do colégio. Os apelidos e insinuações não cessaram mesmo após os pais da aluna se queixarem à escola.

Postado por Adriano Oliveira

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem