Náutico pega o Figueirense de olho na liderança


(Por Elias Roma Neto) - Se quiser vencer o Figueirense e se manter no topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá de escrever um capítulo inédito no histórico de confronto das equipes, hoje, às 19h30, no Orlando Scarpelli. O Timbu nunca conseguiu triunfar sobre o Figueira jogando no campo adversário – no total, foram quatro partidas, em que os alvirrubros amargaram três derrotas e empataram uma vez.

Atualmente, o time pernambucano é co-líder da segunda divisão nacional com o Guaratinguetá, ambos com 7 pontos, levando desvantagem apenas no critério cartões vermelhos. Brasiliense (3º) e Bahia (4º) são os outros dois clubes que têm a mesma pontuação. Um triunfo somado a tropeços adversários pode dar a liderança isolada da competição ao Náutico, que mais uma vez não divulgará a escalação titular.

Ontem, a equipe tentou treinar na Ressacada pela tarde, mas as fortes chuvas que caíram na região impediram a movimentação. Com isso, o treinador Alexandre Gallo acabou treinando em um campo sintético, realizando trabalho leve e físico ao invés do tático pretendido. Em relação à equipe que empatou por 1x1 com o Bragantino, saem Ramirez (suspenso) e João Henrique. Voltam Márcio Tinga e Bruno Meneghel.

Gallo se mostrou bastante otimista quanto a um resultado positivo no Orlando Scarpelli. “Conheço bastante a equipe, por ter trabalho durante nove meses aqui (no Figueirense). Sei a maneira como eles jogam em casa, de ir pra cima no começo da partida. Não vai ser um jogo fácil, por isso temos de ter concentração e empenho dobrado para conseguir o resultado”, afirmou o treinador.

Para o goleiro alvirrubro Glédson, a palavra a ser adotada para o confronto contra os donos da vasa é respeito. “Vamos buscar a vitória, respeitando o adversário, que tem um time forte e jovem. Temos que ter mais atenção na defesa e mais tranqüilidade nas finalizações, mas estamos bem.”

FIGUEIRENSE Jogando em casa, o Figueirense busca se reerguer na Segunda Divisão. Considerado um dos melhores times do campeonato, a equipe acabou sendo derrotada na última rodada, quando enfrentou o América-MG, fora de casa. Antes disso, o Figueira havia vencido suas duas primeiras partidas e agora busca voltar a apresentar o bom futebol ofensivo que deu resultado no início da competição. No momento, o Figueirense ocupa a quinta colocação, com seis pontos conquistados nos nove disputados.

Quem espera acabar com um jejum é o atacante Willian, que fez bom Campeonato Catarinense mas não conseguiu marcar um gol ainda pela Série B. “A gente tem que saber lidar com essas coisas. Futebol é assim mesmo, quando faz gol, todo mundo fala, quando não faz também vai falar. O importante é que nossa equipe está bastante unida, focada no trabalho e não é isso que vai me atrapalhar”, declarou.

Por conta das fortes chuvas no Estado de Santa Catarina, o treinador Márcio Goiano também não pôde treinar no Orlando Scarpelli. A movimentação acabou acontecendo no CT do Cambirela.

Prováveis Times:

Figueirense: Wilson; Lucas, João Felipe, Roger e João Paulo; Ygor, Maycon, Juninho e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio e William. Técnico: Márcio Goiano.

Náutico: Glédson; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Márcio Tinga, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Postado por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem