GOE PRENDE SUSPEITO DE CHEFIAR GRUPO DE EXTERMÌNIO


Um homem acusado de ser um dos líderes de grupo extermínio foi capturado por policiais de Grupo de Operações Especiais (GOE). O ex-presidiário Joab de Lima Alves, de 23 anos, foi preso dentro da residência da namorada, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Na ocasião, a polícia ainda encontrou um revólver calibre 38 e cinco munições, que foram apreendidos. O jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e em cumprimento de um mandado preventivo por participação em vários homicídios. Ele estava sendo procurado desde o segundo semestre de 2008, quando foi deflagrada, pela Polícia Civil, a chamada Operação Guararapes.

O delegado titular do GOE, Cláudio Castro, foi o responsável pelas investigações. Segundo ele, ao serem verificados os atencedentes criminais do acusado durante a prisão, foi encontrado outro mandado expedido, em fevereiro deste ano, pela 1ª Vara do Júri da Comarca do Recife, pelo crime de homicídio de Oswaldo de Oliveira Teixeira. “Ele tinha uma posição de destaque no grupo de extermínio”, contou o delegado.

Na apresentação na sede do GOE, Joab de Lima Alves não quis conversar com a imprensa. No início da tarde de ontem, o acusado foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.


Operação - Cinco pequenos empresários, três policiais e candidatos a vereador estavam entre as 43 pessoas presas por policiais civis e militares, em agosto de 2008, na Operação Guararapes. Todos eles acusados de formar um grupo de extermínio, durante cerca de oito anos, responsável por tirar a vida de pelo menos 36 pessoas. Essa foi considerada uma das maiores operações realizadas pela polícia no estado. As operações Thundercats e Canaã, respectivamente feitas pela Polícia Civil em abril e novembro de 2007, foram responsáveis pelo indiciamento de 41 e 18 pessoas.

Fonte: DP
Foto: Bernardo Dantas

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem