
O início do Campeonato Pernambucano foi até certo animador para dois dos três maiores clubes locais. Sport e Santa Cruz venceram Araripina (1 a 0) e Sete de Setembro (2 a 1), respectivamente, na primeira rodada. Por outro lado, o Náutico demonstrou os mesmos erros do final de 2009 e perdeu para o Vera Cruz por 1 a 0, fora de casa.
A competição estadual, aliás, é encarada pelas equipes como uma maneira de apagar a má impressão deixada na temporada passada. Sport e Náutico acabaram sendo rebaixados para a Série B do Brasileiro. Já o Santa Cruz sequer passou da primeira fase da Série D. Para isso, todos fizeram muitas alterações em suas equipes.
Atual tetracampeão, o Sport entrou em campo na Ilha do Retiro com uma série de novidades. Um deles, Ricardinho fez o gol da vitória sobre o Araripina, aos 11min do segundo tempo. Outros recém-contratados como Julio César, Eduardo Ramos, Montoya e Nádson também começaram a partida da equipe comandada por Givanildo de Oliveira.
O Santa Cruz também tem motivos para comemorar. O time treinado pelo experiente Lori Sandri foi até Garanhuns e derrotou de virada o Sete de Setembro por 2 a 1. Laércio, em cobrança de falta, abriu o marcador para os anfitriões, aos 27min do primeiro tempo.
A reação dos visitantes ocorreu sete minutos mais tarde. Joélson aproveitou passe de Robinho e deixou tudo igual. A virada ocorreu aos 18min da etapa final, com André Leonel, um dos muitos atletas contratados para esta temporada. Diferentemente de seus principais rivais, o Náutico foi o que menos investiu. E já sentiu o primeiro golpe.
Um belo gol de fora da área anotado por Alcimar no segundo tempo representou a vitória do Vera Cruz por 1 a 0, em Vitória de Santo Antão. Vencer na rodada inaugural se tornou algo raro pelos lados do Náutico. Essa foi a quarta vez seguida que fracassou na estreia do Campeonato Pernambucano
Ainda nesta quarta-feira, o Salgueiro superou o Porto por 3 a 2, enquanto o Cabense derrotou o Ypiranga por 2 a 1. Central e Vitória empataram por 2 a 2.
Fonte: UOL Esportes
Foto: Aldo Carneiro