MORRE O CANTOR ARGENTINO SANDRO


RIO - O cantor argentino Sandro, um dos músicos mais populares da América Latina, morreu nesta segunda-feira aos 64 anos na província de Mendoza, na Argentina, onde há um mês e meio fez um transplante de coração e pulmões. O artista nunca conseguiu se recuperar totalmente da cirurgia, feita no fim de novembro, e desde então permaneceu internado e foi submetido a várias intervenções cirúrgicas.

- Sandro faleceu em consequência de um quadro de septicemia às 20h40 - informou o médico Claudio Burgos à imprensa reunida diante do Hospital Italiano.

Ainda segundo o comunicado, o cantor foi operado duas vezes durante o dia, mas não resistiu a uma infecção generalizada. Roberto Sánchez, nome de batismo do artista, foi vítima de uma longa doença provocada pelo fumo e permaneceu durante muito tempo aguardando por órgãos compatíveis para o transplante, o que finalmente ocorreu em novembro passado, de um doador de 22 anos.

Sucesso na América Latina

Autor de inúmeros sucessos em espanhol desde a década de 60 - entre eles "Tengo", que ganhou uma bem sucedida versão em português, "Tenho", na voz de Sidney Magal. O cantor tem no currículo pelo menos 50 músicas de sucesso em toda a América Latina e participou de 12 filmes.

Muito popular entre o público feminino dos países latino-americanos de língua espanhola, Sandro foi o primeiro artista da região a lotar o Madison Square Garden, em Nova York, feito conquistado em 1970. Pioneiro do rock em espanhol, era considerado o Elvis Presley latino por causa do movimento dos quadris.

O Hospital Italiano de Mendoza, no oeste da Argentina, onde Sandro estava internado, havia se transformado nas últimas semanas em uma espécie de santuário dos fãs do cantor. A entrada virou um altar com centenas de cartas de apoio e de flores levados por admiradores.

Sandro era casado desde 2001 com Olga Garaventa. Antes, ele foi casado com Maria Elena Fresta durante 15 anos.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem