CREA VISTORIA LOCAIS DAS PRÉVIAS CARNAVALESCAS


O Carnaval já começou e faltando apenas poucas horas para o início das festividades carnavalescas ainda faltavam detalhes finais na formação de algumas estruturas dos principais bailes da cidade. A primeira fiscalização específica para esse período aconteceu ontem, no Clube Português, no bairro dos Aflitos, Recife. No entanto, ao chegar ao local, os técnicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) foram surpreendidos com a falta de finalização de toda a estrutura física. No local, está marcado para acontecer o Baile dos Artistas. Ainda hoje, um técnico do órgão vai até o clube realizar a vistoria que ficou pendente com relação a formação do palco.

Segundo o presidente do CREA-PE, José Mário Cavalcanti, é comum que as produções dos eventos sejam feitas de em cima da hora. “Já temos essa ação consolidada há 20 anos e sempre as produções deixam para terminar as coisas de última hora. Isso dificulta nosso trabalho e põe em risco a segurança das pessoas porque os equipamentos são montados às pressas”, lamentou José Mário Cavalcanti. No entanto, com relação a segurança e prevenção aos acidentes referentes a incêndio, o tenente do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, André Luiz Coelho, informou que a estrutura estava de acordo com as expectativas. “Foram instalados os devidos extintores de incêndio com 15 metros de distância entre um e outro e as saídas de emergência estão sinalizadas”, explicou.

Além dessa vistoria, a equipe de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval ainda realizou a vistoria do espaço que sediará o Guaiamum Treloso, no Poço da Panela. De acordo com a gerente técnica do CREA-PE, Giani Câmara, o espaço seguia as normas de segurança, tanto na estrutura do palco quanto em relação às documentações. Qualquer responsável por evento ou espaço que não estiver de acordo com as medidas estabelecidas pelo CREA serão notificados pelo Ministério Público de Pernambuco. Para hoje, está marcada a vistoria do Clube Internacional, que sediará o tradicional Bal Masqué.

Por Bárbara Franco
Foto: Nathália Bommann

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem