
De acordo com o secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável pelos prédios foram notificadas no último dia 30 e receberam um prazo de 48 horas para realizar a demolição.
Segundo o secretário, o prazo já expirou e como o serviço não foi feito, a prefeitura vai atuar no sentido de preservar a integridade dos outros blocos e evitar situações de risco para quem mora na área. De acordo com Amir, a Prefeitura já realizou a interdição de toda a área do residencial próxima aos dois blocos e também de parte da rua Nilo Peçanha, ao lado dos blocos. A operação contará com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Guarda Municipal do Recife.
Desde o dia 27 de outubro, a PCR entregou aos moradores do residencial, cópias do relatório contendo o resultado das vistorias e as recomendações sobre a recuperação das edificações. A partir de então, as medidas necessárias para recuperação dos imóveis, bem como, a segurança do patrimônio privado, passaram a ser de responsabilidade dos moradores que devem tomar as providências cabíveis. Os técnicos da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) continuarão realizando o monitoramento do local e os moradores podem solicitar informações pelo telefone 0800.081.3400.
Fonte: Folha PE
Foto: Panoramio.com