ÁRBITRO CLÁUDIO MERCANTE VAI PARA A GELADEIRA


A polêmica atuação de Cláudio Mercante no clássico entre Náutico e Santa Cruz, na última quarta-feira, rendeu ao árbitro a saída da escala da sexta rodada do Campeonato Pernambucano, neste fim de semana. A decisão foi da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que não falou em punição oficial, mas sim em estar poupando-o. Nas próximas rodadas, o juiz deve voltar a atuar normalmente. O castigo não agradou ao Tricolor, que chegou a exigir a exclusão de Mercante.

A FPF não abre mão de sair em defesa de Mercante. O presidente Carlos Alberto Oliveira disse que não viu um erro técnico do árbitro na partida, falando especificamente do lance em que o zagueiro Alex Xavier, do Santa Cruz, foi expulso, logo aos cinco minutos de partida. Para ele, o juiz foi apenas “ansioso” demais. “Faltou inteligência a Mercante. Ele foi precipitado, porque todo árbitro sabe que, nos primeiros minutos, não se dá cartão, se leva na conversa. O erro não foi técnico, foi de condução da partida”, afirmou o dirigente.

Mercante não figurou nem entre os nomes que foram para o sorteio dessa rodada. Carlos Alberto, no entanto, evitou falar em punição. “É apenas um descanso. Ficar de fora da escala é algo normal. Ele apitou em cinco rodadas e agora, na sexta, vai ficar de fora para descansar. É assim mesmo”.

O técnico Lori Sandri não ficou satisfeito com a “punição” imposta a Mercante. Mais radical, ele defende a ideia de que o árbitro só deveria voltar aos jogos da Primeira Divisão após se reciclar. “Ele (Mercante) não deveria ser só afastado. Deveria apitar campeonato amador no Pepinão (estádio), passar depois para os juniores e só assim ir para o profissional”.

Por Alexandre Barbosa e Léo Lisboa
Foto: Sportnet

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem