MAIS UM TÍTULO


RAFAEL CHIARA GANHA
ESTADUAL DE LASER 4.7

Desde os tempos do Optmist - categoria de base da vela nacional -, quando era apenas um garoto, ele já mostrava indícios do seu futuro como iatista. Está aí a prova. No último domingo, o velejador Rafael Chiara foi consagrado campeão pernambucano de Laser 4.7, após vencer todas as provas, somando dez pontos. A quarta e última etapa do Circuito aconteceu na subsede do Cabanga Iate Clube, em Maria Farinha, e contou com a participação de 12 barcos.

Nas três regatas realizadas neste final de semana, Chiara se mostrou eficiente e obteve 100% de aproveitamento. Sua atuação lhe colocou na liderança da prova e, aproveitando as condições do vento unido a um bom preparo físico e técnico, garantiu o lugar mais alto do pódio. “Lutei muito por este título, treinei e me concentrei bastante. Apesar de ganhar todas as regatas, tive que ser guerreiro, pois Danilo estava o tempo todo na marcação cerrada”, enfatizou Rafael, referindo-se a Danilo Aragão, colega e adversário desde os tempos da categoria de base, que obteve seis segundos, três terceiros e um quarto lugar, colocando-se na segunda posição da temporada, com 21 pontos perdidos. Com o tipo físico mais forte (1,87m e 75kg), os ventos fracos prejudicam sua atuação na água. Por isso, esta foi sua última regata de 4.7, ingressando agora na laser radial.

“A briga foi muito acirrada com um alto nível técnico. A flotilha também cresceu, e estamos com mais promessas de medalhas. Estou muito satisfeito com o crescimento das escolas de vela do Cabanga, pois 70% dos atletas do Optimist são oriundos delas. Prova disto são os já veteranos Rafael e Danilo e, agora, os meninos recém-saídos do Optmist, que foram muito bem na competição”, destacou o técnico do Cabanga Edval Junior.

Fonte: FOLHA PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem