Brasileirão 2023: as notícias dos clubes pernambucanos #19JUN

SPORT

O Sport sofreu, mas conseguiu vencer o Vila Nova dentro de casa neste domingo. Pelo placar de 1 a 0, em partida atrasada da segunda rodada da Série B, o Leão segue 100% na Ilha do Retiro. O gol, marcado ainda no primeiro tempo, teve a assinatura de Vagner Love, o oitavo dele na competição e o 20º na temporada, que se isola na artilharia do torneio. O jogo marcou ainda o retorno do público geral às arquibancadas da Ilha do Retiro, após dois jogos de portões fechados e três com público exclusivo de mulheres, crianças e PCDs. Nesta noite, 15.004 pessoas estiveram presentes no estádio, resultando em uma renda de R$ 235.810,00.

O Sport saltou da sexta para a terceira colocação com a vitória deste domingo. Com 24 pontos, o Leão entra no G-4, mesmo ainda estando com um jogo a menos que os demais adversários da zona de classificação, e ultrapassou o próprio Vila Nova, que também tem 24 pontos, mas perde nos critérios de desempate. O Tigre, apesar de perder uma posição, é quem fecha o pelotão de acesso à elite do futebol brasileiro.

A equipe rubro-negra volta a campo na próxima quinta-feira, quando joga, novamente na Ilha do Retiro, contra o Juventude, às 21h30, pela 13ª rodada da Série B.

NÁUTICO

A 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro será encerrada na noite desta segunda-feira (19). E um dos três jogos que acontecerão logo mais será entre Botafogo-PB e Náutico, que têm encontro marcado para as 20h, no Almeidão, em João Pessoa.

O Náutico está há cinco rodadas sem perder (três vitórias e dois empates) e ainda invicto sob o comando do técnico Fernando Marchiori. Porém ainda esgasgado com os dois pontos deixados na partida contra o Confiança, quando abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas permitiu a igualdade na etapa final. Além disso, um novo triunfo nesta noite pode devolver a vice-liderança ao time pernambucano, desde que o São Bernardo perca em casa para o Volta Redonda, também nesta segunda-feira.

SANTA CRUZ

Pacajus e Santa Cruz empataram em 0 a 0 neste domingo (18), na partida válida pela nona rodada da Série D. O Tricolor ainda chegou a ter dois gols anulados, um no primeiro e outro no segundo tempo, mas o marcador não foi alterado.

A partida colocava em disputa a liderança do grupo 3, mas o empate mantém a tabela inalterada. Ambas as equipes somam um ponto: Santa Cruz, agora com 18, segue no topo, enquanto o Pacajus, com 15, aparece na segunda posição. O complemento da rodada não assusta o Tricolor, que está a cinco pontos do terceiro colocado, o Nacional de Patos-PB, com 13. Mas, caso vença o seu confronto, o Nacional pode roubar a posição do Índio.

O Santa Cruz terá um descanso de 11 dias até o próximo confronto, marcado para o dia 28, quando visita o Sousa-PB, às 20h no Marizão.

RETRÔ

Retrô e Sergipe empataram em 1 a 1, na Arena de Pernambuco, pela nona rodada da Série D do Brasileiro, em um jogo marcado por golaços e boas atuações dos goleiros. Jean e Wagner fecharam o gol na etapa inicial, mas no segundo tempo Pedro Henrique - com um gol por cobertura de fora da área - e Fernandinho, de falta, mexeram no placar da partida.

Com os resultados da nona rodada, a Fênix continua na liderança isolada do Grupo 4 com 19 pontos conquistados. O próximo adversário do Retrô será o Jacuipense, na Arena de Pernambuco, no dia 28, às 20h, pela 10ª rodada da competição.

Por Gabriel Diniz 
com assessorias + GEPE


Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem