O Campeonato Brasileiro de Futebol é, sem dúvida, o mais disputado dos últimos anos. Confira as notícias dos clubes pernambucanos, em suas respectivas séries, nesta quarta-feira (14).
SPORT
O Leão da Praça da Bandeira deu um novo passo em sequência ao processo de valorização dos jovens revelados nas categorias de base. Hoje (14), o departamento de futebol do Clube anunciou, de maneira oficial, a renovação junto ao volante Fábio Matheus. O jogador já havia tido o vínculo estendido automaticamente até o fim do ano que vem por metas atingidas, mas agora permanece no Leão até o término de 2026.
Aos 20 anos, Fábio Matheus subiu para os profissionais no início desta temporada, após ser um dos destaques na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Leão chegou às quartas de final e igualou a melhor campanha da história do Sport. Neste ano, ele tem 16 jogos pela equipe, com um gol marcado.
Natural do Recife, do bairro de Santo Amaro, Fábio Matheus chegou ao Clube no fim de 2020, inicialmente para um período de testes. O volante, no entanto, destacou-se e foi integrado ao grupo. A partir de então, demonstrou contínua evolução, com boas participações em duas edições da Copinha, título pelo Sub-20 e plena identificação junto à camisa rubro-negra.
Anteriormente, o clube já havia renovado com o lateral-direito Ewerthon, o atacante Facundo Labandera e o goleiro Dênis.
NÁUTICO
Autor dos dois gols do Náutico no empate por 2 a 2 com o Confiança, o meia Souza, aos 35 anos, está próximo de igualar (ou mesmo ultrapassar) um recorde pessoal que já dura 11 anos.
Com 11 gols marcados até agora em 2023, o jogador está a apenas três da sua temporada mais artilheira, que foi obtida justamente na sua primeira passagem pelo Timbu, em 2012, quando balançou as redes 14 vezes. No entanto, em termos de média de gols, a fase atual já é melhor do que a obtida pelo meia 11 anos atrás (0,35 x 0,26).
Antes de voltar ao Náutico, no ano passado, as temporadas mais goleadoras de Souza haviam sido em 2015 e 2016, quando marcou dez gols por Bahia e Gamba Osaka, respectivamente.
SANTA CRUZ
Santa Cruz e Globo-RN se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no estádio do Arruda, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, abrindo o returno da competição.
Na reedição da rodada passada, em que o Tricolor venceu a equipe de Ceará-Mirim por 2 a 0, conquistando sua primeira vitória fora de casa, os agora donos da casa, querem repetir o resultado positivo.
Empatados com o líder, Pacajus, os corais miram roubar a primeira posição do grupo três, além de seguirem nesta que pode ser uma sequência de seis jogos sem perder.
Já o Globo-RN, que venceu apenas uma partida até agora na Série D e está na lanterna da chave com apenas quatro pontos conquistados, tentam dar o troco no Santa e assim, que sabe, sair da lanterna.
RETRÔ
ASA e Retrô voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no Municipal de Arapiraca. A partida está marcada para as 20h e vale pela 8ª rodada da Série D. No último domingo, as equipes se encontraram na Arena Pernambuco, e os donos da casa venceram por 3 a 1.
ASA e Retrô voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no Municipal de Arapiraca. A partida está marcada para as 20h e vale pela 8ª rodada da Série D. No último domingo, as equipes se encontraram na Arena Pernambuco, e os donos da casa venceram por 3 a 1.
Por Gabriel Diniz
com assessorias