Equipotel aposta no crescimento do mercado no Nordeste

Por Juliana Cavalcanti

Apostando num mercado que deve gerar nada menos do que R$ 2,1 bilhões em negócios, acontece até esta sexta-feira (10), no Centro de Convenções de Pernambuuco, a Equipotel Nordeste 2013. Esta é a terceira vez que o evento é realizado com foco voltado para a região e se depender dos resultados apresentados pelo mercado de turismo de lazer e negócios e do crescimento do setor de bares e restaurantes no Nordeste o evento deve continuar acontecendo em Pernambuco

Até o final de 2014, segundo levantamento do diretor da Equipotel, Marcelo Vital, apenas o Recife deve ter 18 novos hotéis, totalizando 15 mil novos leitos. “Não se faz hotel pensando em eventos pontuais, como a Copa do Mundo, mas os eventos internacionais são também um motivador para os investimentos. No caso específico de Pernambuco o turismo de negócios e eventos tem sustentado esse crescimento e também aumentado as exigências dos hóspedes – o que resulta também nos investimentos dos empresários para reformarem e aprimorarem os serviços. Por isso a feira para o mercado nordestino tem sido um sucesso”, explica o executivo.

Vital explica que no Brasil o mercado de hotelaria terá um investimento de até R$ 7,4 bilhões até o fim de 2014 e que apenas para o Nordeste estão previstos 198 novos empreendimentos hoteleiros. Em Pernambuco, boa parte destes novos hotéis têm se sustentado principalmente com o turismo de negócios, que representa em alguns casos até 80% do faturamento.

“A feira resulta em negócios que vão ser firmados às vezes meses depois. Até 2014 a maioria dos novos hotéis devem ser inaugurados e as reformas nos hotéis já existentes concluídas. Muitos hotéis comparecem para conhecer fornecedores e fechar negócios numa data mais próxima da inauguração do empreendimento. Estamos felizes com os resultados apresentados pela edição nordestina da Equipotel, onde já acontecem os lançamentos anuais das marcas. No segundo semestre, a feira de São Paulo já pega os relançamentos do que o público daqui vê em primeira mão”, detalha.

A organização da Equipotel Nordeste espera receber um público de 20 mil pessoas no Centro de Convenções para conhecer os produtos de 500 expositores em 280 estandes. É possível encontrar desde enxovais, até modernas máquinas de lavanderia e também cozinhas industriais.

Do DP

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem