Casa de Shows é interditada nos Torrões

 / Foto: Inaldo Lins/PCR 
Uma casa de shows localizada no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, foi interditada pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), por meio da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) nesta quinta-feira (9), porque possuía pendências quanto ao seu Alvará de Funcionamento e Localização. A interdição foi realizada após vistorias realizadas em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e causou também a notificação do Bar do Caboclinho, em Afogados, pelo mesmo motivo.

A casa interditada, o Planeta Show, fica na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho e não apresentou o documento que libera a realização de shows e eventos no local. De acordo com a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, para voltar a funcionar, o estabelecimento deve regularizar sua situação o mais rápido possível. “O proprietário deverá comparecer a regional o mais breve possível, para regularizar a documentação e solicitar um alvará de acordo com a atividade exercida – casa de shows”, disse.

Durante a vistoria, outras irregularidades foram encontradas pelas autoridades no espaço. A falta de iluminação fosforecente na saída de emrgência e a altura do corrimão do mezanino inferior ao que a regra exige (1,10 m) foram algumas das pendências encontradas pelo Corpo de Bombeiros no Planeta Show.

O Bar do Caboclinho, apesar de também não possuir alvará de funcionamento, não precisou ser interditada porque as condições do espaço não apresentam riscos aos frequentadores. "Nós entendemos que o local precisa de poucos ajustes em relação à segurança, o que não inviabiliza o seu funcionamento”, enfatizou o tenente coronel do CBMPE, Antônio Sabino. O espaço, no entanto, foi notificado e o proprietário precisará comparecer nesta sexta-feira (10), à 5ª Gerência Regional para solicitar a documentação. O Corpo de Bombeiros também solicitou que fosse instalada iluminação na saída de emergência.

Foto: Inaldo Lins

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem