Lourdes Sarmento vence eleição para a APL


A Academia Pernambucana de Letras (APL) escolheu nesta segunda (29/4)  a escritora e poeta Lourdes Sarmento como nova integrante da instituição. Ela disputava a cadeira de número seis da casa, antes pertencente ao escritor Cyl Galindo, com a escritora  e pesquisadora Selma Vasconcelos.

Foram 22 votos para Lourdes contra 11 para Selma e duas anulações. Ao JC, a vencedora declarou que entrar na APL era “um sonho guardado”. “Fiquei muito feliz com a votação. Faço parte de todas as academias locais, só faltava a APL. Eu dediquei toda minha vida à literatura, não só com minha poesia, mas divulgando o trabalho de outros pernambucanos”, afirmou.

Lourdes tem 24 livros publicados, com traduções para o francês, o espanhol e o inglês. Tem obras de poesia, ficção, biografias, ensaios e ainda é responsável por organizar antologias, como a internacional Antologia poèsie du Brésil, com 82 autores brasileiros, sendo 25 deles pernambucanos. Coleciona, ainda participação em sete antologias internacionais.

Do JC online

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem