Casas e produtores serão multados por lambe-lambe a partir de junho

 / Edmar Melo/JC Imagem 
Os donos de casas de shows e produtores de festas que usarem os cartazes fixados em muros conhecidos como "lambe-lambe" serão multados em R$ 5,4 mil a partir do dia 1º de junho. O valor será aplicado a cada cartaz encontrado. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife reuniu-se, na tarde desta terça-feira (30), com 29 empresários de festas da cidade para discutir o assunto.

Foi apresentada a legislação municipal que proíbe o uso dos lambe-lambes, além de um diagnóstico feito pela prefeitura que registrou cerca de 50 casas e produtoras que usam a propaganda para divulgar seus eventos.

Segundo a assessoria de imprensa da secretria, os produtores foram receptivos à nova medida e pediram o prazo de um mês para ajustar. Alguns informaram que iriam acrescentar essa informação nos contratos das casas.
O secretário João Braga destacou que irá procurar as demais prefeituras da Região Metropolitana para fazer um convênio de cooperação, com o objetivo de evitar que estabelecimentos de outras cidades anunciem no Recife e vice-versa. “A legislação proíbe esse tipo de publicidade, que polui a cidade. Mas achamos por bem conversar com os responsáveis primeiro e dar um prazo. A receptividade foi ótima”.

Do JC/Foto: Edmar Melo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem