Carro para sair bem na foto


Por Vanessa Araújo

Luxuosos, compactos e cheios de estilo. Carros com essas características fazem sucesso na Europa e já têm conquistado adeptos no Brasil. Aqui, eles atendem a um nicho da sociedade pouco preocupada com o custo-benefício ou economia de combustível. A lista disponível no mercado inclui modelos como Citroën DS3, BMW Mini, Smart, Fiat 500 e o recém-lançado Fusca. São também conhecidos como carros de imagem. Quem procura esses automóveis querem mais do que um veículo para atender às necessidades. Querem vivenciar experiências de luxo.

Os carrinhos são, na maioria das vezes, o segundo veículo da família. Outro público significativo que procura esses modelos é o de solteiros entre 25 e 40 anos de alto poder aquisitivo. Diferente do segmento de carros populares, que vende em quantidade, os automóveis de nicho apelam para a quase exclusividade e bom desempenho.

O Smart 1.0 turbo, por exemplo, é um carro conceito voltado mais para a praticidade dos centros urbanos. Seu tamanho de 2,6 metros de comprimento e 1,5 metro de largura é um grande aliado na hora de conseguir uma vaga para estacionar. “O cliente quer se sentir exclusivo por ter um carro diferenciado. Essas pessoas já conhecem o produto e chegam à loja mais para conhecer detalhes entre os opcionais disponíveis e decidir cor e configuração”, conta Saulo Victor, gerente-geral da concessionária Rodobens, revenda autorizada da Smart no Recife. A versão do Smart mais vendida é a de entrada, que custa R$ 52.500. Ar-condicionado, airbags, freios ABS e vidros e travas elétricas são itens básicos.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem